Coronavírus – Infecção pelo SARS – CoV2 (COVID-19) – Aula SanarFlix

20
4



Coronavírus – Infecção pelo SARS – CoV2 (COVID-19) – Aula SanarFlix

Não deixem de se inscrever e conferir nossas playlists. Temos conteúdos para estudantes de medicina e vestibulandos de medicina:
* Rotina na faculdade de medicina
* Dicas de estudo e de materiais
* Vídeo-aulas de resumo de conteúdos
– Semiologia – Sistema Nervoso – Sistema Endócrino – Sistema Renal – Sistema Imune – Sistema cardiovascular – Sistema Digestório – Patologias – Entre outros

E não deixe de nos seguir nas redes sociais para não ficar de fora das novidades.
* Facebook:
* Instagram: @medresumida

Grande abraço!

Nguồn: https://pleyo.org

Xem thêm bài viết khác: https://pleyo.org/tin-hot/

20 COMMENTS

  1. Adorei a aula! Muito clara e objetiva.

    Reforço a importância de todos os profissionais da área da saúde, das ciências naturais em geral, nas respostas rápidas para esta epidemia. As técnicas de biologia moleculares (cito neste contexto sequenciamento e PCR em tempo real) tem sido cruciais não só para esta pandemia, mas como ferramentas importantes no conhecimento de diversas doenças. Esses profissionais estavam capacitados e treinados para identificar um inimigo invisível, e como bem apontou o professor, um avanço inegável ao longo da história se comparado com outras epidemia (mundiais ou não). Com a identificação recorde do vírus, através de seu sequenciamento, permitiu-se desenvolver o diagnóstico molecular e esta possibilitando desenvolvimento de terapia e vacinas (atualmente 42 em fase pré-clinica e 2 em fases clinicas), conhecimento da taxa de mutação (a priori parecer 3 a 4x mais lento do que o virus da gripe) entre outros.

    Com relação aos tratamentos, corroboro que alguns dos citados já estão recrutando em ensaios clínicos em diversos paises, só com o Lopinavir há 18 estudos na data de 31.03.2020.

    Mais uma vez, parabéns pelos conteúdos!

  2. Parabéns aula muito bem dada , agora em resumo tratamento medicamentoso só para paciente s terminais seria isso? 👦

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here